quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

contraste




Tiago Nery/San Midlej (fotos)

~ dica/coisinha: ler ouvindo de esquina - Cássia Eller

Um aluno idiota perguntou: porque os fotógrafos profissionais usam mais filme PB? A professora idiota respondeu ao idiota: filmes PB facilitam o trabalhar com o contraste! (Aleluia, até que enfim alguma coisa que servisse numa aula teórica cansativa e idiota.

É verdade... E enquanto os pobres da cidade alta (inclusive a cretina classe média que só quer privilégios) arrogantemente querem um metrô, veja só a audácia; um metropolitano em plena Salvador, a soterópolis dos mais medícores, tão segregacionista que só 15 km da cidade é utilizável... Enquanto isso, a cidade baixa vai de trem e muito bem.

Quer dizer, nem tão bem assim. "Se você encostar a cabeça no 'vrido' pra descansar, é capaz de levar 'predada' na cabeça...", me contou Beto, o pintor falastrão aqui de casa que todo dia anda de trem. É, nem tudo são flores. Mas vamos combinar: as fotos por San Midlej ficou muito show.Eu dei só uma diagramada e brinquei com o enquadramento delas....

de esquna - Cássia Eller

Esquina, paranóia delirante/Atrás de uma farinha loucura, na pane... seqüencia dum papel/Não curto isso aí, mas tô ligado na parada que domina por aqui/Fumando um baseado, curtindo de leve/No pagode lá da área, eu tô esperto/No movimento que se segue, segue e vai/Eu vou levando, eu vou curtindo, até não dar mais/Tudo prossegue normal, até onde eu sei/Enquanto isso é a melhor cerveja que vem/Leva essa, traz mais uma e põe na conta/Tô sem dinheiro, tá valendo, eu tô a pampa/São várias delas passeando por aí... mas e aí/No balançar, no psiu, dentinho vem a mim/Meu 71, sei que é bom, dá pra convencer/E essa noite, ai, meu Deus, eu vou comer/A fuleragem predomina, e rola solta/Um tititi, um auê, e aí... mas e aí/No goró eu viajei, já tomei demais/Paranóia delirante eu tô na paz...